quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Regulamento do III Batalha Dance!!!

III Batalha Dance- Regulamento


O Grupo Estilo de Rua, com apoio da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude de Acopiara e da Teia de Cultura Regional, com o objetivo de promover o intercâmbio cultural e a mobilização da classe artística, contribuindo para a difusão da dança de rua torna público o regulamento do III Batalha Dance - Festival Interestadual de Dança de Rua, a realizar-se 04 e 05 de Abril de 2009.

Capitulo I
DOS OBJETIVOS

Art. 1° - O III Batalha Dance - Festival Interestadual de Dança de Rua, promovido pelo Grupo Estilo de Rua, tem por objetivos:

I - Promover o intercâmbio cultural;
II - Abrir espaço para descoberta de novos talentos;
III - Dar maior visibilidade aos grupos de Dança de Rua
IV - Favorecer a mobilização da classe artística;
V - Propiciar o encontro dos diversos trabalhos desenvolvidos, estimulando o debate, o intercâmbio de informações e o aprimoramento de cada grupo.
VI - Contribuir para a difusão da Dança de Rua;
VII - Premiar os melhores trabalhos apresentados.

Capitulo II
DAS INSCRIÇÕES

Art. 2° - As inscrições para o III Batalha Dance - Festival Interestadual de Dança de Rua devem ser efetuadas de 12 de janeiro de 2009 a 27 de março de 2009, para mostra competitiva para conjunto e B.Boys e mostra paralela. As inscrições devem ser entregues ou enviadas nos seguintes endereços:

ENDEREÇO ELETRÔNICO:

dancaestiloderua@yahoo.com.br
melkezeone@hotmail.com

ENDEREÇO POSTAL:

Antonio Melkzeone Alves de Oliveira
III Batalha Dance - Festival Interestadual de Dança de Rua
Rua Luís Gonzaga de Mendonça – 534 – Centro
CEP: 63560-000 Acopiara – CE

Art. 3° - Os grupos para confirmarem suas inscrições, devem ao chegar procurar a recepção do festival, para pagamento da inscrição, recebimento de crachás e programação, bem como entrega de cd da coreografia a ser apresentada.

Art. 4° - Para fins de inscrição para mostra competitiva para conjunto e mostra paralela os grupos devem encaminhar a organização do festival:

I - Ficha de inscrição, devidamente preenchida;
II - Concepção coreográfica;
III - 01 (Uma) fotografia ¾ nomeada de cada dançarino (a).

Art. 5° Para fins de inscrição para mostra competitiva para B.Boys os interessados devem encaminhar a organização do festival:

I - Ficha de inscrição, devidamente preenchida;
II - Currículo artístico.

Art. 6° Para participar do Festival será cobrado às seguintes taxas de inscrição:

I - Para Conjuntos da Mostra Competitiva - R$ 4,00 reais por pessoa;
II - Para Conjuntos da Mostra Paralela - R$ 15,00 por coreografia mais R$ 4,00 por pessoa, caso fiquem no alojamento;
III - Para B.Boys da Mostra Competitiva - R$ 5,00 reais por dançarino;

Art. 7° Poderão inscrever-se no Festival, grupos de dança de rua de todas as cidades do território nacional, nos seguintes gêneros: Freestyle, Newstyle, Break, New School, Funky, Popping, Pop, Krump.

Art. 8° - O Festival tem caráter competitivo, sendo categoria única, Júnior, Sênior e avançado, todos na mesma batalha.

§ 1° - Cada grupo poderá inscrever até duas coreografias com o número mínimo de 4 (quatro) e o máximo de 25 (vinte e cinco) dançarinos, com no máximo 08 minutos de duração cada coreografia.
§ 2° - Os grupos só terão direito a cinco acompanhantes, (dançarinos, mais cinco pessoas)
§ 3° - A organização do Festival não se responsabilizará pelos transportes de ida e volta dos grupos ao local de apresentação ou de alojamento.
§ 4° - A organização do festival fornecerá hospedagem e alimentação para os grupos e B.Boys de outras cidades participantes.

Capitulo III
DAS APRESENTAÇÕES E ALOJAMENTO

Art. 9° - As apresentações da Mostra Competitivas para conjunto serão na primeira noite do evento, dia 04 de abril de 2009 no Centro Social Paroquial, a partir das 19h00min.

§ 1° - A ordem das apresentações serão definidas pela comissão organizadora;
§ 2° - Todos os grupos deverão está no local de apresentação rigorosamente as 19h00min, independente da ordem de apresentação;
§ 3° - Os grupos disponibilizarão de 05 minutos para montagem e desmontagem de cenários;
§ 4° - A base de iluminação e a afinação da caixa cênica serão as mesmas para todos os participantes.
§ 5° - A entrada de palco será controlada pela comissão organizadora, os grupos terão uma área reservada para aguarda seu horário de apresentação;
§ 6° - É vetada a participação de crianças de 0 a 5 anos, bem como o uso de animais, água, velas e/ou tochas acesas, ou qualquer tipo de material que impossibilite a limpeza do palco no tempo de competição, ou ainda que possam prejudicar o grupo que se apresentará na seqüência, ou danificar o palco e/ou atingir a platéia;
§ 7° - Cada dançarino só poderá participar do festival em um grupo ou cia. obedecendo o número máximo de coreografias.

Art. 10° - As apresentações da Mostra Competitivas para B.Boys serão no segundo dia do evento, dia 05 de abril de 2009 no Centro Pastoral (alojamento), a partir das 15h00min.

§ 1° - Os B.Boys inscritos, participarão de sorteio, onde será defino as primeiras batalhas, sendo 1 contra 1;
§ 2° - Os vencedores de cada batalha passam de fase e aguardarão novo sorteio, e o derrotado da batalha está eliminado da competição;
§ 3° - Na batalha, cada B.Boy fará 05 performance, com tempo de aproximadamente 30 segundos para cada uma;
§ 4° - Logo após cada batalha será escolhido o vencedor pela Comissão Julgadora.

Art. 11° - As apresentações da Mostra Paralela serão na segunda noite do evento, dia 05 de abril de 2009 no Centro Social Paroquial, a partir das 19h00min.

§ 1° - A ordem das apresentações serão definidas pela comissão organizadora;
§ 2° - Todos os grupos deverão está no local de apresentação rigorosamente as 19h00min, independente da ordem de apresentação;
§ 3° - Os grupos disponibilizarão de 05 minutos para montagem e desmontagem de cenários;
§ 4° - A base de iluminação e a afinação da caixa cênica serão as mesmas para todos os participantes.
§ 5° - A entrada de palco será controlada pela comissão organizadora, os grupos terão uma área reservada para aguarda seu horário de apresentação;
§ 6° - É vetada a participação de crianças de 0 a 5 anos, bem como o uso de animais, água, velas e/ou tochas acesas, ou qualquer tipo de material que impossibilite a limpeza do palco no tempo de competição, ou ainda que possam prejudicar o grupo que se apresentará na seqüência, ou danificar o palco e/ou atingir a platéia.
§ 7° - Os grupos participantes da Mostra Paralela, não competem, porém, receberão troféu de participação;

Art. 12° - O alojamento dos grupos de outras cidades, serão no Centro Pastoral, Rua Luís Gonzaga de Mendonça S/N, vizinho a Capela de São Francisco, próximo a Barragem;

§ 1° - O alojamento estará disponível aos grupos a partir das 14h00min. do dia 04 de Abril e deverão ser desocupados a até as 08 horas do dia 06 de Abril;
§ 2° - Os grupos deverão trazer todo o material de cama e banho;
§ 3° - Os danos materiais que ocorreram nos alojamentos deverão ser de responsabilidade de cada grupo tendo que pagar qualquer danificação no material.

§ 4° - A Comissão Organizadora não se responsabilizará por quaisquer objetos pessoais ou dos grupos;

§ 5° - A alimentação será servida mediante a apresentação do crachá.

Parágrafo Único - Os grupos deverão obedecer aos horários estabelecidos pela organização do Festival.

Art. 13° A programação do III Batalha Dance, contará também com uma oficina de Break e uma de Freestyle, além de uma Festa Dance, após a mostra competitiva.


Capitulo IV
DO JÚRI

Art. 14° - O Corpo de jurados do Festival será composto por profissionais da área de dança com notório conhecimento.

§ 1° - As decisões do júri são irrevogáveis;
§ 2° - Os debates sobre as apresentações acontecerão no dia 05 de Abril, a partir das 13h30min.

Art. 15° - O júri popular será composto por 10 pessoas escolhidas aleatoriamente.

Art. 16° - A Melhor Mixagem será avaliada por profissionais da área, dois DJs analisarão e escolherão a vencedora.


Art. 17° Serão avaliador os seguintes critérios:

I - Concepção coreográfica;
II - Alinhamento e movimentação técnica;
III - Figurino;
IV - Expressão facial;
V - Criatividade;
VI - Musicalidade;
VII - Sincronia;
VIII - Mixagem

Parágrafo Único: As notas variam de 5 a 10 pontos, em caso de empate os jurados se reunirão novamente para decidir o vencedor.

Capitulo V
DAS PREMIAÇÕES

Art. 18° - Serão agraciados com Troféu e com as respectivas premiações, dentre as apresentações da mostra competitiva:

I - 1° Lugar - Troféu/R$ 200,00
II - 2° Lugar - Troféu/R$100,00
III - 3° Lugar - Troféu
IV - 1° Lugar Júri Popular - Troféu
V - Melhor dançarino - Troféu
VI - Melhor dançarina - Troféu
VII - Dançarino Revelação - Troféu
VIII - Dançarina Revelação - Troféu
IX - Grupo Revelação - Troféu
X - Melhor figurino - Troféu
XI - Melhor mixagem - Troféu
XII - Melhor diretor - Troféu

Art. 19° - Serão agraciados com Troféus, dentre as performances da mostra competitiva para B.Boys:

I - 1° Lugar - Troféu
II - 2° Lugar - Troféu
III - 3° Lugar - Troféu

Art. 20° - Serão agraciados com Troféus, todas as apresentações da mostra Paralela

Parágrafo Único - Serão agraciados com certificado de participação todos os grupos que participarem do III Batalha Dance - Festival Interestadual de Dança de Rua.
Capitulo V
PALCO




Art. 21° - O Teatro do Centro Social Paroquial contará com as seguintes medidas:

* Palco - 10m de frente X 06m de fundo; 03 coxias para 04 entradas de cada lado
* Boca de Cena - 10m frente X 02m fundo
* Capacidade - 352 cadeiras
* 02 Camarotes - 100 cadeiras (RESERVADO PARA OS GRUPOS)


Capitulo VI
DAS GENERALIDADES

Art. 22° - Cada grupo terá 15 minutos para ensaio e marcação de palco, sendo obedecida a ordem de chegada.

Art. 23° - Os casos omissos nesse regulamento serão apreciados e resolvidos pela Comissão Organizadora do III Batalha Dance.

Art. 24° - As inscrições no III Batalha Dance implica no conhecimento e aceitação do presente regulamento.


CONTATOS:
Antonio Melkzeone Alves de Oliveira, Rua Luís Gonzaga de Mendonça – 534 – Centro
Acopiara – CE CEP: 63560-000
E-mail: dancaestiloderua@yahoo.com.br
Fone: (88)9222-0199
MSN: melkzeone@hotmail.com
Orkut: Melkzeone Alves

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